Uma das coisas que venho me preparando desde que entrei na meia idade é procurar envelhecer com o menor sofrimento possível e isso a meu ver está em aceitar o envelhecimento como natural fazendo o que posso com a idade que tenho.
Talves pra mim isso tem sido mais fácil porque ao invés de pensar no que perdi com a idade penso no que ganhei,lembro que aos trinta li um livro de Érica Jong no qual ela dizia querer chegar aos 87anos,no contexto entedia-se "querendo viver",me propus a isso. Enquanto eu viver farei o melhor que posso para tornar minha vida agradável,para mim isso é ponto de honra,não abro mão disso.
Uma das coisas que começei a fazer foi bservar as pessoas mais velhas do que eu e aprender com elas a superar as dificuldades do envelhecimento e tambem a não imitá-las nas atitudes que dificultavam o seu envelhecimento.
Coisas que eu resolvi imitar:
1)Cultivar os meus prazeres porque eles aliviam as minhas dores.
2)Prestar atenção e procurar cuidar desse corpo,minha casa de tantos anos.
3)Aceitar a vida como ela é,isso é sem romantismos mas também sem os"deve ser e tem que ser da vida",mesmo porque eu nuncafui mulher de seguir padrões pois pertenço a uma geração que rompeu com os mesmos.
(continuarei na próxima postagem ,Bom fim de Semana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário