domingo, 21 de junho de 2009

Cuide daquilo que voçê tem agora(Sharon Lebell)

Cuide daquilo que voçê tem agora


Nada pode ser tomado de nós. Não há nada a perder.A paz interior começa quando,em vez de dizer a respeito das coisas "Perdi isto,começamos a afirmar "Isto voltou para o lugar de onde veio. Seus filhos morreram?Eles voltaram para o lugar de onde vieram. Sua companheira morreu, seu companheiro morreu ? Elevoltaram para o lugar de onde vieram. Seus bens e proriedades foram tirados de voçê? Isso também voltou para o luga onde veio.
O importante é ter grande cuidado com o que voçê possui enquanto o mundo permite que otenha,do mesmo modo que o viajante cuida do que está dentro do quarto que ocupa numa hospedaria.--

Mudando sem resistir

Uma das coisas que venho me preparando desde que entrei na meia idade é procurar envelhecer com o menor sofrimento possível e isso a meu ver está em aceitar o envelhecimento como natural fazendo o que posso com a idade que tenho.
Talves pra mim isso tem sido mais fácil porque ao invés de pensar no que perdi com a idade penso no que ganhei,lembro que aos trinta li um livro de Érica Jong no qual ela dizia querer chegar aos 87anos,no contexto entedia-se "querendo viver",me propus a isso. Enquanto eu viver farei o melhor que posso para tornar minha vida agradável,para mim isso é ponto de honra,não abro mão disso.
Uma das coisas que começei a fazer foi bservar as pessoas mais velhas do que eu e aprender com elas a superar as dificuldades do envelhecimento e tambem a não imitá-las nas atitudes que dificultavam o seu envelhecimento.
Coisas que eu resolvi imitar:
1)Cultivar os meus prazeres porque eles aliviam as minhas dores.
2)Prestar atenção e procurar cuidar desse corpo,minha casa de tantos anos.
3)Aceitar a vida como ela é,isso é sem romantismos mas também sem os"deve ser e tem que ser da vida",mesmo porque eu nuncafui mulher de seguir padrões pois pertenço a uma geração que rompeu com os mesmos.
(continuarei na próxima postagem ,Bom fim de Semana)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

MaiTê Proença :Uma vida inventada

Uma das propostas de SER, Sabendo ,Revendo é citar trechos de livros que
poderiam auxiliar o leitor no seu crescimento pessoal.Hoje ser apresenta trechos de"Uma vida inventada" história de superação e determinação no qual MaiTê nos mostra que é muito mais do que uma mulher bonita:é sim uma pessoa maravilhosa,é gente que brilha em todos os aspectos .
Então vamos lá:
"Raios não caem duas vêzes no mesmo lugar.ÀS vezes. Na minha casa caíram, e assim convivi com dois homicídios no período de minha infância,o de meu pai e de minha tia sua irmã, que por ironia também matou o parceiro.Tenho,portanto,intimidade com o assunto.Mais do que isso ,conheço-o profundamente já que tive que compreendê-lo para sobreviver.Nada alivia tanto quanto o entendimento minucioso dos fatos que levaram a uma dor-como emtudo,só o conhecimento traz a cura."

Mesmice (freeda lee)

Que sina a minha,ou meu principe vira sapo
Ou beijo o sapo esperando que ele vire príncipe
Ando cansada da mesmice desse jogo que foi ficando sem graça
Esperançosa apelo para o virtual mas não sei lidar com isso...
É muita loucura é muita fantasia prá mim que sou tão simples
Mulher cotidiana...tão comum...sou louca ou sou normal?
Ah...Que tédio...tanta luta prá estrada dar nesse beco sem saída?

Pres. Prudente,17/06/2oo9

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sugestões práticas para uma atitude conectada:

Aprenda com os erros. Isso pode fortalecer sua conexão com a alma e desenvolver sua atenção.
-Acalme suas emoçôes desenvolvendo o hábito de caminhar. Emoções desgovernadas são um grande impecilho para a conexão com a alma.

Uma atitude conectada

Recebi um texto numa reunião do MADA uma vez que fui à São Paulo e gostaria de compartilhar com os seguidores do SER,não sei o nome do autorpor isso não faço a sua citação.
-Tome uma atitude Conectada.
Como o ar que respiramos, a atitude conectada vitaliza e revela a interdependência entre nós e o mundo vivo pulsante que nos rodeia. Quando estamos conectados nossa atenção está sempre voltada para o que é de maior relevância no momento presente e não desperdiçamos energias com
distraçôes desnecessárias . A conexão cao a qualidade essencial de cada pessoa ou ser da natureza cria um elo significativo e a comunicação se estabelece sem esforço.Conectar-se com a Alma no silêncio do coração é abrir caminho para a mais pura intuição.
-Sugestões práticas para uma atitude conectada:
- Faça exercícios regulares para treinar a atenção. Comece organizando melhor a sua vida nos mínimos detalhes.
_Desenvolva uma parceria consciente com o seu subconsciente,nutrindo-o com pensamentos e afirmações positivas.